sábado, 3 de outubro de 2009

Pastel do Mercado Municipal de São Paulo



Minhas aventuras em São Paulo.
Amei conhecer o Mercadão...
Comi o FAMOSO "Pastel e Bacalhau do Hoccar Bar"
Fiquei 40 minutos na fila... depois de andar quase 3 horas na 25 de Março.
Ah, ainda fui bater perna no Bráz e me perdi fui parar final do Pari...
Passei pelo Estadío da Portuguesa na ida, era a unica referencia...
até hoje não sei se é perto ou longe.
Sei lá... só sei que me achei... Não sei que aconteceu... mas, AMEI!!!!
Espero voltar novamente...
E com minha máquina digital... kkkkkkk
Mas, ficou legalzinha a foto.... né!!! Mas estava tão magrinha...

O conhecido pastel que não sai de moda

Quem nunca ouviu falar do pastel de bacalhau do Mercado Municipal de São Paulo? Tenho certeza que você também já ouviu essa dica.
O Pastel de Bacalhau é uma receita do “Bar Cinqüentão” criada há 3 décadas.
Com o passar dos anos foi sendo cada vez mais conhecido e se transformou em um dos itens gastronomicos mais premiados e consumidos no Brasil e, talvez porque não dizer, no mundo já foi pauta até no Jornal The New York Times e no Discovery Chanel.
Horácio Gabriel e sua esposa Maria de Deus Ferreira, resolveram vender no Hocca _Na Rua G7 do Mercadão_uma receita de Bacalhau que aprenderam com seus avós.
Para incrementarem ainda mais a receita. também criaram uma massa típica de salgado, parecida com um fagazza, mas recheada com bacalhau do porto.
Foi um sucesso! Passado alguns anos resolveram colocar este recheio especial em uma mais massa diferenciada, porém típica de pastel, e aí surgiu o PASTEL DE BACALHAU DO HOCCA BAR.
Não deixem de experimentar essa preciosidade, que leva cerca de 150 gramas de bacalhau do porto, e a preparação leva cerca de uma semana (entre desalgar, desfiar e preparar o recheio).

Retirei o texto do blog: luxosesensacoes.blogspot.com/2009/06/o-conhec...

Hocca Bar
Rua da Cantareira, 306 - Centro - São Paulo - SP
Mercado Municipal de São Paulo - Rua G7 e Mezanino 5
Tel: (11) 3227-6938
Site: http://www.hoccabar.com.br/