segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Jiló gratinado Atena com salada de kani


Falamos de jiló... as pessoas fazem uma cara de pavor!!!
Eu sei porque também fazia a mesma cara...
Pois bem, em conversa com minha mãe...
ela comentou que só comia os jilós que minha avó fazia,
cá pensei com meus botões...
Vou tentar fazer também...
E tirar a péssima imagem que as pessoas fazem do pobre do jiló...
não é somente comida para passarinhos...
Hoje trago jiló gratinado...
mas, vou fazer outras experiências...
se ficar saboroso posto!!!!
Nota: Coloquei o nome Atena, na receita porque minha amiga Atena do orkut AMA jiló, então vou homenageá-la.
E viva o jilozinho!!!

Ingredientes:

6 jilós grandes
150 g de queijo parmesão ralado (eu prefiro ralar na hora)
Pimenta do reino a gosto
Azeite
Orégano (a gosto)

Modo de Fazer:

Lave os jilós, e corte em rodelas.
Coloque os jilós (numa bacia com agua, vinagre e uma pitadinha de sal) Para tirar o amargo. Deixe por 25 minutos. Escorra e deixe secar.
Unte levemente numa assadeira com azeite e coloque os jilós secos.
Salpique queijo ralado, pimenta e orégano e um fio de azeite.
Leve ao forno de 25 a 30 minutos.
Forno médio.

Salada da Kani
Folhas de alface (o tipo que gostar)
3 kanis cortados em rodelas

Nota: Eu fiz um outro tipo de molho de hortelã para esta receita, depois colocarei a receita e a foto somente do molho.
Mas, já passei receitas de outros molhos para saladas no blog.