terça-feira, 13 de outubro de 2009

Club Laza (antigo sanduiche das Lojas Americanas)

Quase pronto, faltando prende e colocar a azeitona...

Este sanduiche, eu fiz a primeira vez tinha 6 ou 7 anos.
Os pães no forno a mãe colocava... não podia.
Minha mãe sempre me levava nas Lojas Americanas para comer este sanduiche, que se chamava Club Lasa ou Club Laza.
Eu cheguei em casa e fiz igualzinho... desde esta época, nunca deixei de fazer.
Hoje eu não vejo mais este sanduiche nas Lojas Americanas.
Além de simples é delicioso!!!
Na receita original não existia o molho de hortelã, isso eu incrementei para acompanhar.
Receita para 2 pessoas. (caso queira mais dobre a receita)

Ingredientes:

8 pães de forma (corta a casca)
8 rodelas finas de tomates
8 fatias de mussarela ou Prato
8 fatias de presunto (eu usei o cozido)
Maionese para passar no pão (a gosto)
Folhas de alface (a gosto)
Batatas chips para guarnição
Molho de hortelã (ver receita)
4 Azeitonas verdes para enfeitar

Modo de Fazer:

Pegue as fatias de pães de forma, tire a casca e reserve.
Num tabuleiro coloque os pães apenas para dourar. (Ou pode fazer numa frigideira com um fio de azeite somente para dourar, igual como se faz croutons) EU PREFIRO... fica mais crocante.
Depois dos pães dourados, passe uma leve camada de maionese, coloque as folhas de alface em todos os pães e fatias de presunto e queijo e rodelas de tomates e junte os pães, cuidado.... com calma. Para facititar, espete um palito e coloque uma azeitona presa no palito.
Enfeite com batatas chips e o molho para acompanhar.